sábado, 17 de janeiro de 2009

Abuso Verbal

“Você é sensível demais.”
Se você já ouviu essa frase, é possível que já tenha sido vítima de abuso verbal.

O abuso verbal é uma das armas utilizadas pelos sociopatas para imobilizar suas vítimas. Suas cicatrizes emocionais com frequência são mais profundas que cicatrizes de agressões físicas. O abuso verbal torna as pessoas inseguras, com a autoestima em pedaços e por vezes com sérias dificuldades para enfrentar os desafios da vida.

Boa parte das pessoas não percebe que está sofrendo abuso verbal. Isso ocorre principalmente quando ele vem de alguém que a vítima pensa que gosta dela ou de alguém em posição de autoridade, como um chefe, um genitor ou um irmão mais velho.

Na maioria das vezes o abuso é seletivo, isto é, tem endereço certo. O abusador se encarregará de esconder a agressão das pessoas ao redor o quanto puder. Dessa forma, ele garante que ninguém vai dar crédito à vítima se esta resolver denunciá-lo. G Ballone diz: “O sociopata leva uma vida dupla: mantém uma aparência e atividades cotidianas normais, mas essa imagem não corresponde à sua realidade íntima, anormal, doentia, que só é revelada a suas vítimas, quando estão indefesas.” Por isso fique atento: alguém bem próximo a você pode estar sendo a vítima..

Um comentário:

  1. Eu sou vitima de um sociopata um cara que enganou e depois levou entre elas minha paz !!!

    ResponderExcluir